Hulu precavidamente otimista sobre as soluções blockchain

Hulu precavidamente optimista acerca de las soluciones blockchain
Hulu precavidamente optimista acerca de las soluciones blockchain

Hulu precavidamente otimista sobre as soluções blockchain para os desafios de publicidade

É um serviço de vídeo por streaming Hulu se mostra precavidamente otimista sobre o potencial da tecnologia blockchain para resolver os problemas com que se confronta a indústria da publicidade, em especial nas áreas de privacidade de dados e a confiança nas marcas.

Adam Moser, diretor de tecnologia de publicidade e plataforma de operações no Hulu, comentou PCMag —tendo em conta que, ao contrário de seus principais concorrentes, incluindo anúncios para os assinantes mais baixos— que, embora a empresa não visa actualmente nenhuma aplicação de blockchain, está entusiasmada com o que promete que é essa tecnologia.

“O uso do Blockchain é interessante devido à sua fiabilidade, transparência, todas essas coisas que importam para os comerciantes. São críticos a partir de nossa perspectiva não só do Hulu, como marca, mas como o Hulu meio publicitário. Por isso que quando encontramos empresas que falam sobre soluções blockchain, eu acho que a promessa de que podem contribuir para este terreno, especialmente em relação à transparência e a capacidade de fazer um acompanhamento de detalhes de transações de um modo aberto e descentralizado, é algo que apoiamos para a indústria”.

Moser, que falava no âmbito da CDX Blockchain Brand Innovation Summiten da Universidade de Columbia, afirmou que o Hulu está levando a cabo uma “aproximação de esperar-se observar” sobre as aplicações de blockchain, tendo em conta que os contratos inteligentes, em particular, estão ainda tão no começo que a indústria não tenha atingido o consenso sobre os desafios que esta tecnologia pode resolver.

“Todo mundo está falando sobre como blockchain vai ser a solução para contratos inteligentes, para a transparência, para a otimização de focalização de dados… estes são três caminhos muito diferentes. Eu acho que é uma via potencial para avançar para a resolução dos problemas da nossa indústria, mas temos que decidir para que desafios queremos usá-lo como uma solução”, diz Moser, afirmando que as aplicações não são uma solução “de tamanho único” para todos os problemas.

“Cada vez que falamos com essas empresas e nos perguntas, se queremos levar a cabo um teste, realizamos uma aproximação de esperar e observar. Queremos fazer as provas do carro quando estiver feito, não enquanto você está fazendo”, acrescentou. “A forma que integramos nosso serviço em plataformas de jogo, smart TVs, etc., requer uma abordagem diferente. Se nós temos uma solução e diz que pode funcionar no Xbox e Playstation, mas não em Roku, Apple TV, não serve para o Hulu”.

O serviço de streaming de vídeo do Hulu é precavidamente otimista sobre o uso da tecnologia blockchain para melhorar seus serviços de publicidade.

Dito isso, a companhia tem esperanças em que se possa utilizar a tecnologia blockchain para padronizar a parte de compras e vendas dentro do mercado de vídeo publicidade, além de fornecer aos anunciantes de transparência sobre preços e outros detalhes importantes —tais como se seus anúncios estão servindo para alcançar seu targetdemográfico.

“Blockchain (amostra) de uma forma aberta e descentralizada em que os comerciantes podem compreender como é que está comprando seu inventário e como o que se lhes está ganhando”, comentou.

Finalmente, não obstante, Moser disse que blockchain é uma tecnologia em seus primeiros passos, pelo que não é claro quando é que conseguirão adquirir relevância da indústria publicitária.

“Parece que blockchain está realizando um crescimento do tipo: engatinhar, andar, correr”, concluiu. “Usando essa metáfora, atualmente estamos na fase em que ainda estamos descobrindo como mover os dedos dos pés”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui